Caminho do Amor


Durante o percurso entre a cidade e o campo, o comportamento de uma senhora causava surpresa aos demais passageiros.
Diariamente, esta senhora ficava a arremessar pequenos grãos pela janela do ônibus.
Os passageiros riam discretamente, imaginando tratar-se de uma velha senil ou louca.
Na primavera, a margem da estrada estava totalmente florida e, então, os passageiros perceberam, que aqueles grãos arremessados por aquela senhora, eram pequenas sementes que floresceram, proporcionando aquela bela paisagem.
Aqueles que optam por viver com amor, doando-se aos seus semelhantes, acabam por receber o mesmo tratamento concedido àquela senhora.
São classificados como loucos, senis e, muitas vezes, percorrem o seu caminho solitariamente.
No mínimo, suas atitudes são consideradas engraçadas.
Mas, as palavras de amor e os gestos de carinho assemelham-se às sementes jogadas na estrada: muitas se perdem e outras contribuem para o surgimento de um mundo melhor.

*********************

Este texto me faz lembrar a passagem de marcos 16:15. " Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura".
Isso era o que esta senhora fazia por onde andava, semeava para colher. Ela não se importava com o que os outros diziam, simplesmente fazia o que lhe era correto.
O senhor Jesus nos deixou um mandamento. "Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura". Será que nós, igreja de Cristo, estamos obedecendo a ordem do mestre ou estamos negligenciando o chamado?
Tenho visto varias igrejas tão ocupadas com as atividades locais como escola bíblica dominical, culto de doutrina, aniversário do grupo de louvor ou do ministério tal, que tem se esquecido de semear a palavra de Deus. Não que estas coisas não sejam importantes, são e muito, mas o propósito da igreja aqui na terra e a propagação do evangelho de Cristo.
Muitas vezes estamos não como aquela senhora da história, semeando, mas estamos como os que criticam e zombam de quem o faz.
O povo de Deus precisa rever seus conceitos de igreja e exercer com propriedade toda palavra que diz nas escrituras.
E você? Em que situação se encontra? Estais no grupo dos que zombam, dos que criticam, dos que tem vergonha ou dos que não fazem nada por estar ocupado demais com as atividades de sua igreja e não tem tempo para pregar o evangelho aos perdidos?
Pare, pense e responda a você mesmo e a Deus qual tem sido a sua posição na obra do Senhor.

LINK-ME

Projeto Missões & Vida